Total de visualizações de página

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Benção, Maldição e Futuro



Cresci vendo o Grêmio conquistar tudo. Cresci ouvindo todos falarem de Portaluppi, Baltazar, Catimba, De leon, Flecha negra, etc.

Nunca um colorado conseguia derrubar um gremista com nenhum tipo de argumento, era impossível...

Enquanto eu crescia vendo meu time empilhar taças, o meu rival se afundava em um profundo aterro...

O que era ir ao Olímpico em dia de decisão? O que era ver Jardel na área e ter a certeza de sair um gol?

Era uma benção provavelmente... Sair com mais uma vitória, mais uma taça.



Os anos passando... Todos conhecem o Grêmio, ninguém conhece o ''internacional''.

A arrogância tomava conta de nossas mentes, e todos pouco se importavam com isso. Afinal, ''somos campeões do mundo, da libertadores também. ''.


Eis que em 2001, vejo a última grande conquista de meu time.. Marcelinho Paraíba, o último grande craque na linha. Tite, o último técnico campeão. E o último suspiro.

Passaram mais alguns anos, e em 2003 Obino toma conta do nosso Grêmio. Após alguns meses do início de sua gestão, o primeiro Grenal de Obino, perdemos... no Olímpico.

Era um mal presságio. Uma maldição que estava por vir.


Foi ali que nosso clube ''parou''. Não caímos naquele ano, mas sim no seguinte.

E quando ''paramos'', aquele time completamente desconhecido começou a sair das nossas sombras.

O mundo virou. Ficou avermelhado. Foi um tapa na cara de todos.

A gangorra mudou.


Tudo o que meus rivais sofreram quando eu era menor, eu comecei a sofrer. A arrogância mudou de lado, mudou de cor. Apaixonei-me ainda mais pelo meu clube, comemorei como nunca a Batalha dos Aflitos. 

É provável que o inter passa pelo São Paulo (na libertadores ) semana que vem, eu não quero que isso aconteça, mas vai acontecer. E quem sabe o tal Celso Roth não seja o último suspiro colorado também?


Não sei se o Grêmio vai ser campeão esse ano. Torço e rezo pra que seja, mas se não for, eu sei que será ano que vem, ou no próximo. Chutamos um pênalti 50 vezes, uma hora ele vai entrar.


A gangorra vai mudar, cedo ou tarde. E quando ela mudar, não quero me lembrar dos meus ídolos, Danrlei, Dinho, Paulo Nunes, Jardel, Paraíba Renato... Não quero me lembrar das inúmeras taças erguidas por jogadores mágicos...


Quero me lembrar de 2003, 2004, 2005, quero me lembrar do vice-campeonato da libertadores 2007, quero me lembrar de ser eliminado por juventude e atlético-GO 2008. Quero me lembrar da traíragem do Ronaldinho. Quero me lembrar que meu rival ergueu títulos importantes. Quero me lembrar de ir para trás daquela goleira e apoiar um time fraco tecnicamente durante 90 minutos. 

Quero me lembrar só de coisas ruins! Quero lembrar que EU fui um herói!


Aí sim, minha alma vai estar 



completamente lavada. E eu serei um



 verdadeiro campeão! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário